ROSA NEGRA- A GUARDIÃ DAS ALMAS

MINHAS CONSIDERAÇÕES E REFLEXÕES

Olá Pessoal! Tudo bem? Hoje quero falar um pouco sobre o livro que li, que me trouxe muitas reflexões, aprendizados não só teóricos mas práticos também. Sabe aquele livro que você começa a ler e não quer mais parar? Ou quando termina e você quer mais? Pois é. Este livro me mostrou como somos “juízes” das pessoas, das coisas, da situações e por ai vai.

Porque ” juizes”? Vou começar a confessar um dos meus primeiros aprendizados a vocês que foi o “não julgar”. Sei que muitos aqui podem julgar o livro pela capa (motivo este que não publicarei a capa) ou pelo título sem ao menos dar-se a oportunidade de curar em si muitas crenças limitantes que carregamos até de forma inconsciente, ou julgar o merecimento da Ayana após o seu desencarne (o que foi o meu caso) pela falta de compreensão dos fatos que a seguir seriam contados, mas, a pressa em julgarmos é muito rápido não é mesmo? Quando percebi isso agradeci e agradeço muito porque quando você consegue enxergar as suas falhas e procura não comete-las mais é tão bom (mas na hora me senti mal).




2- Outro ponto importante é que o nome nos “assusta”, nos dá receio no primeiro momento mas quando você ler todo o livro você consegue entender e compreender o mistério que o nome carrega. No caso da Ayana ela trabalha a esquerda ajudando as pessoas que se encontram em desiquilíbrios emocionais por causa do amor além de direcionar os espíritos que se encontram desvirtuados entre outras missões.

3 – Fala sobre processos cármicos que hoje por exemplo julgamos estar sendo vítima e talvez não seja assim.

4 – A forma como nos deixamos ser modificados por processos de resgastes que a vida nos proporciona, mas que, por nos julgarmos vitimizados pelas situações, de sempre buscarmos no outro a culpa, deixamos de olhar para nós e nos desvirtuamos daquilo que realmente somos. Neste livro  ayana era filha de escravos que foi vendida separada dos pais mas que mesmo a vida sendo dura, por longo tempo ela agia com amor mas após ser maltratada sem saber o porque foi tornando – se fria até que cometeu os atos descritos no livro por vingança e que só após o seu desencarne tomou conhecimento da dimensão que tudo se transformou.

5 – O perdão é outro tema abordado. Sei que não é fácil, mas sei que não é impossível trabalharmos e praticarmos o perdão em nossa vida.




6 – A ilusão de que tudo acaba após o desencarne.

7 – As consequências dos nossos atos enquanto encarnados e após o nosso desencarne.

8 – Como a fé, o amor, o perdão, o acolhimento é tão importante.

9 – Investir em auto conhecimento, investir nos romances mediúnicos para mim são muito importante, pois através das vivencias de nossos irmãos, mentores, amigos podemos aprender todos estes ensinamentos que são demonstrados com passagens de suas vidas.

10 – O preconceito existe muito e em todo lugar, setor e área da vida. Investir em auto conhecimento, na expansão da nossa consciência com amor é sem duvida uma grande cura para mim porque começamos a desmistificar muitas das crenças limitantes que carregamos conosco de forma consciente e inconsciente .

Se você gostar deste conteúdo, não se esqueça de se inscrever aqui e no nosso canal do youtube para não perder os conteúdos, além de curtir para ajudar na divulgação do conteúdo, comentar e compartilhar, pode ser que ajude alguém.

Muita Paz e Muita Luz! 😀 

2 thoughts on “ROSA NEGRA- A GUARDIÃ DAS ALMAS”

  1. Olá. Gostaria de agradecer. Isso não foi um simples comentário sobre a história, mas sim uma grande e bela reflexão. Muito obrigado pelas palavras. Assim como você extraiu lições de vida, eu também, nao apenas com o livro da Rosa Negra, mas também dos outros quê escrevi… Gratidão

    Att, Carlos Casimiro.autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.